Meu Primeiro Teclado Hipster

Há algum tempo venho pesquisando diferentes tipos de teclados, pra ver se conseguia finalmente parar de usar o tecladinho zoado do meu notebook. Trabalhei de boas com esse tecladinho por alguns anos, até notar que ele tinha três desvantagens: i) me trazia pra muito perto da tela do notebook, prejudicando minha postura; ii) não era exatamente o layout mais confortável pro meu pulso e iii) o gato quebrou uma tecla.

O teclado mais confortável que já usei foi de longe o saudoso buckling spring da IBM, há mais de 20 anos (!). De fato, a mecânica de um buckling spring era tão boa que até hoje tem fabricante que a reproduz, pra hispters saudosistas. Eu queria um teclado que me desse a mesma satisfação de digitar num IBM, mas que fosse menorzinho e mais moderno.

joguei muito Full Throttle nesse teclado

Minha pesquisa me levou a várias descobertas interessantes - como teclados que se dividem em duas metades independentes - mas acabei optando por um CODE, da fabricante WASD. Eu comprei a versão com Clear MX switches. É barulhento mas não acorda meus vizinhos. Minha versão também é a maiorzinha, com o teclado numérico. Por sinal, o CODE é bem pesado, o que é bom pois não fica sambando na mesa e ainda serve de peso de papel. Pros saudosistas (ou puristas), vem com um adaptador pra PS/2. Também comprei um cabo USB estilizado laranja e cinza, pra puxar o saco da empresa:

Até agora, tenho curtido muito meu teclado novo. Entre outras features legais, como alternar entre QWERTY e Dvorak direto no hardware, o CODE permite que até 6 teclas sejam pressionadas de uma vez, sem contar com Ctrl/Alt/Shift. Os atalhos do Visual Studio agradecem (brinks, não são tão grandes assim). Mas pra mim, usuária comum que não costuma reprogramar seus teclados nem apertar mais de 3 teclas por vez, a maior vantagem até agora é realmente o conforto: Clear switches, com esse barulhinho clássico dos teclados mecânicos, e a estabilidade que um quilo de teclado oferece, tornam minha forma de digitar muito menos errática e mais natural. Espero que dure realmente muitos anos, como diz a propaganda.