Números De Dezembro 2018
Feb 21, 2019 · Dá pra ler em 2 minutinhosstats
Dezembro foi um mês importantíssimo, em vários aspectos. No trabalho foi morno, pois tivemos recesso de fim de ano e aproveitei pra tirar alguns dias de férias; ainda assim, foi um mês de entregas importantes e perrengues. Mas o mais importante foi meu casamento no civil, dia 12/12/2018.
We finally signed all the papers and got legally married yesterday. * Finalmente assinamos os papéis todos e casamos ontem 👰🏻❤️@cynazem pic.twitter.com/BtXcykFAE8
— Roberta Arcoverde (@rla4) December 13, 2018
Livros
- Total de livros: 1
- Total de páginas: 443
Em novembro li o livro 20 e bati a meta de vinte livros do ano. Em 2019 vou ser mais agressiva e subi a meta pra 24. Finalmente li Sapiens, do Yuval Noah Harari. Achei um livro bacaninha, certamente mais fácil de digerir do que o Guns, Germs and Steel que li há alguns anos e traz várias discussões semelhantes. Talvez por tê-lo lido antes, achei o Sapiens meio “sem grandes novidades”, mas foi bom pra relembrar um monte de coisa.
Podcasts
- Total de episódios: 14
- Total de minutos escutados: 913 (ou, 15 horas e 13 minutos)
Podcasts ouvidos este mês, em ordem alfabética: Foro de Teresina, Hipsters.tech, Invisibilia, Mamilos, Nerdcast, PodProgramar, Science Vs.
O melhor foi o Science Vs sobre a história de como dois australianos hackearam a NASA em 1989, apenas alguns meses depois do acesso à internet ser viabilizado no país.
Trabalho
- Total de dias trabalhados: 11
- Média de horas trabalhadas por dia: 8
Tivemos recesso de fim de ano e tirei uma semana de férias, pra celebrar meu casório :) Mas foi um mês super importante em termos de entregas - concluí a tech spec do projeto que estou liderando (Single Sign On no Stack Overflow for Teams, em preparação para Premium Teams) e ralei horrores com PoCs e afins. O desenvolvimento deve levar uns 3 meses pra ser concluído.
Outros hobbies
- Exercício: fiz 8 dias de atividade física, numa média de 45min por treino
- Violino: dezembro teve meu segundo recital (toquei uma versão simplificada de All My Loving) e finalmente passei pelos três minuetos de Bach. Cheguei no Happy Farmer de Schumann, a penúltima música do livro 1 do Suzuki. Percebi que meu cérebro não é mais tão eficiente quanto antigamente, visto que parece IMPOSSÍVEL memorizar as notas na partitura. Boto a culpa nos gadgets da vida.
- Viagens: passei uma semana em Arcoverde com a família, pré-Natal, e outra em Goiânia com a família da minha esposa.