Números De Novembro 2018

Novembro foi um mês corrido. Mal deu tempo de criar uma conta no Netlify, descobrir que o GitHub não tem nenhuma forma de recuperar uma conta protegida por 2-fac authentication se você não tiver baixado os códigos de acesso, criar uma nova conta no GitHub e forkar meus repositórios, e fazer 33 anos. Ainda assim, fiquei feliz com os números do mês.

Livros

Em novembro li os livros 18 e 19 do ano, ficando bem perto de bater a meta de vinte livros. Finalmente li The Long Dark Tea-Time of the Soul, do Douglas Adams, continuando a série (curta) de livros do Dirk Gently - bem meu tipo de humor! Li também um não-ficção que a Amazon me recomendou, Non-Obvious 2018 Edition: How To Predict Trends and Win The Future, de Rohit Bhargava. Achei meio boring.

Podcasts

Podcasts ouvidos este mês, em ordem alfabética: Astronomy Cast, Braincast, Foro de Teresina, Function with Anil Dash, Hipsters.tech, Histórias de Ninar para Garotas Rebeldes, Mamilos, Naruhodo, Nerdcast, Xadrez Verbal.

Destaque para o episódio do Mamilos sobre Funk e para todos os episódios do Foro de Teresina - grata surpresa.

Trabalho

Em novembro comecei um novo projeto que deve durar até abril do ano que vem: suporte a single sign-on para o Stack Overflow for Teams, uma funcionalidade que tem sido solicitada desde que lançamos o Teams, ano passado. Acabamos de entrar na fase de UX research, e já temos uma especificação técnica bem redondinha; praticamente passei o mês aprendendo SAML e SCIM. Espero que dê bastante ideia pra blogar!

Outros hobbies